Over The Knee Boots… Moda Outono/Inverno 2015!

Over The Knee

Olá pessoal!

Hoje vim mostrar para vocês uma das tendências do inverno 2015, as Over The Knee Boots ou Cuissarde (“botas acima do joelho”), na realidade esse estilo de bota estourou no ano passado e retorna com força total afinal as vitrines e lojas virtuais de calçados estão aí para provar isso.

Não sei quanto a vocês, mas acho de uma sensualidade incrível um look com botas acima do joelho. Mas entre uma produção bem montada e sensual e o ridículo de parecer com uma Paquita da Xuxa há uma linha bem tênue.

Por si só elas já atraem os olhares, sendo muito comum as mulheres pecarem pelo exagero na produção, ficando um visual carregado e “over”. Mas acertar na combinação não é tão difícil assim. O ideal é que o look fique mais neutro para deixar o destaque por conta das botas.

Abaixo três tipos diferentes desses lindos calçados:

Over_Salto Grosso
♦ Esse modelo trás salto alto porem grosso, o que dá equilíbrio e conforto.

Over_Salto Fino
♦ Aqui temos bico e salto fino, ideal para produções festa ou passeio.

Over_Salto Quadrado
♦ O conforto e a liberdade do salto quadrado, bico arredondado são mais casuais (este é o meu modelo preferido!)

Forma de usar: Uma ótima dica é usar a calça ou legging da mesma cor da bota, isso ajuda a deixar a silhueta mais longa, e não chama muita atenção. É um bom ponto de partida para quem quer começar a desfilar com sua bota por aí.

Over The Knee 01

Já a calça ou legging de cores diferentes cortam a silhueta, combinam com mulheres mais altas e de pernas mais longas.

Over The Knee 02

Mito: muitas mulheres acham esse modelo de bota lindíssima, mas morre de medo de arriscar e usar, por achar que não vai combinar. Mas, ao contrário do que muitas pensam, as “over” são descomplicadas. Combinam com shorts, saias, vestidos, skinnys… basta ajustar ao seu estilo.

Curiosidade: As Over the Knee Boots ou Cuissardes, foram inventadas por volta do ano de 1300 e foram muito usadas por homens, no período da Renascença até o século XVIII. Hoje são consideradas peças super femininas que dão um quê sexy ao look.

As “cheinhas” podem usar botas de acima do joelho?

Gordinhas_Over

Geralmente as gordinhas ficam com receio de usar botas por pensar que as pernas mais grossas não combinam com botas. Mas é isso é uma questão de saber equilibrar as peças. Para quem não abre mão do jeans, de preferencia em usar a calça com tons escuros ou da mesma cor das botas, isso vai dar a impressão de silhueta mais alongada. Complemente com uma blusa ou camisa com comprimento até a região quadril.
Se for de short jeans ou até mesmo saia, não precisa abrir mão das botas, apenas opte por uma meia-calça de tom mais neutro da mesma cor da bota.

Algumas dicas para fazer o look dar certo com as botas Over the Knee:

– se você não é alta aposte nos modelos com salto
– para quem tem as pernas mais grossas vale a pena apostar na monocromia da cintura para baixo: skinny/legging/saia com meia grossa em tons bem escuros, de preferência na mesma cor da bota
– esta é uma bota que já remete a algo sensual, portanto pegue leve na roupa: nada de decotes ousados ou muita pele de fora
– se suas pernas estão realmente em dia (e se forem mais finas) você pode combinar a over com uma mini saia, mas sempre tomando o cuidado de usar um top/blusa/camiseta mais comportado
– dê preferência aos modelos que não façam muito volume nas pernas
– opte por saias e vestidos com modelagens mais amplas e soltas
– o cano da bota precisa ficar certinho, mas sem “estrangular” suas panturrilhas ou coxas.
– cuidado com o visual “mulher gato”: nada de usar bota + calça + casaco de couro
– se você for comprar uma bota assim vá com uma roupa com a qual você usaria ela (por exemplo: legging ou skinny jeans, saia e meia-calça grossa) e faça questão de experimentar os dois pés e se olhar inteira com a bota no espelho.
– tenha bom senso: nem toda “tendência” fica boa em todo mundo ou cabe no estilo de vida de todas nós.
– mesmo uma mulher com um corpo lindo pode não ficar bem de over the knee boots, por isto experimente
– por favor, não vá em compromissos tipo uma entrevista de emprego com esta bota, muito menos ir trabalhar com elas.

E é isso amores, as Over the Knee são muito sensuais mas não precisa ser vulgar, pois o que vale mesmo é o equilíbrio e bom senso na hora de compor o visual, itens indispensáveis em qualquer look, eu defendo que o que é indicado é se vestir de forma harmoniosa e sensata, se você está em dúvida opte pelo mais básico! A bota já é bem chamativa, acaba sendo a atração principal do look, então prefira composições mais neutras, na dúvida: “menos é mais” essa dica sempre dá certo!

vou deixar algumas imagens como inspirações;

Over em cores claras

Over em cores claras

Over The Knee 5

Over The Knee 6

Over The Knee 7

kim kardashan_Over

E para não errar na combinação aconselha-se usar a bolsa e a bota da mesma cor. Em duas imagens acima a Kim Kardashian arrasou na combinação dos acessórios: o óculos, colar, bolsa e bota (tirando esse blazer brilhoso que usou em um dos looks acima).

E você, gosta desse tipo de bota?

Beijokas, Val.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s